Turminha nossa Biblioteca está em um novo espaço, super bonita e bem mais organizada. Agora temos mesas para podermos ler nossos livros com conforto, E mais maravilhoso.
Mas para a Biblioteca ter de verdade a nossa cara, falta batizá-la, e pensamos que seria ideal termos um nome que tenha tudo a ver com o Universo da Literatura Infanto-Juvenil, então agora iremos indicar alguns autores da literatura Infanto-Juvenil Brasileira e vocês nossos alunos, funcionários e amigos é que irão escolher, não esqueçam de justificar seu voto no comentário desta postagem.
AUTORES PARA SEREM ESCOLHIDOS
TATIANA BELINKY
Tatiana Belinky (No link ao lado você encontrará a trajetória da escritora)
“Sou antiga, mas não sou velha, porque dentro de mim continua vivinha a criança que fui e isto me permite estar em sintonia com crianças e jovens, com quem procuro repartir minhas curtições de ontem e de hoje. Meu prêmio maior é saber que meus livros irão para as mãos das crianças, e se elas sorrirem, ou se emocionarem ou ficarem pensativas, eu ficarei feliz”.
Tatiana Belinky
RUTH ROCHA
Ruth Rocha (No link ao lado você saberá toda a trajetória da escritora)
" Idéias todo mundo tem. Como é que entram na cabeça da gente? Entram porque a gente lê, observa, conversa, vê espetáculos..."
Ruth Rocha
ANA MARIA MACHADO
Ana Maria Machado (No link lado você encontra toda trajetória da escritora)
" Uma frase é pura enquanto está sozinha. Logo a seguinte tira-lhe alguma coisa. .... pois é impossível encontrar o caminho sem se perder".
Ana Maria Machado
ZIRALDO
Ziraldo (No link ao lado você encontra toda trajetória do escritor)
"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."
Ziraldo
PEDRO BANDEIRA
Pedro Bandeira (No link ao lado você encontra toda a trajetória do autor)
" Há o momento de chegada
E o instante de partida
Quanta vida já vivi
Quanto resta a ser vivida? "
Pedro Bandeira
EVA FURNARI
Eva Furnari (No link ao lado você encontra toda trajetória da autora)
" Você troca um Leão sem dente,
Por um Dragão obediente..."
Eva Furnari (Você Troca?)
ELIAS JOSÉ
Elias José ( No link ao lado você encontra toda a trajetória do autor)
"MÁGICO. é uma palavra equilibrada. em coloridos sonhos... é uma palavra que se movimenta. em doce fantasia... é uma palavra que solta aos ares. fraques, cartolas, coelho, pombos e fitas do arco-íris. MÁGICO. é uma palavra que mora. nos caminhos da infância. ..."
Elias José (Caixa Mágica)
RICARDO AZEVEDO
Ricardo Azevedo (No link ao lado você encontra toda trajetória do autor)
"Pobre quando põe a mão no bolso só tira os cinco dedos"
Ricardo Azevedo (Armazém do Folclore).
SYLVIA ORTHOF
Sylvia Orthof (No link ao lado você encontra toda trajetória da autora)
“Descobri que sempre é hora de começar algo novo, de forma inteira.”
Sylvia Orthof
MONTEIRO LOBATO
Monteiro Lobato (No link ao lado você encontra toda a trajetória do autor)
" Um país só se faz de homens e de livros"
Monteiro Lobato
MARIA CLARA MACHADO
Maria Clara Machado (No link ao lado você encontra toda trajetória da autora)
"A ociosidade é a maior inimiga da vida".
Maria Clara Machado
Agora é com vocês, votem no autor com o qual mais vocês se identificam, as votações acontecerão até o dia 20 de novembro de 2010.
Profª Cláudia López
Acho Tatiana Belinky uma escritora maravilhosa e creio que colocar seu nome em nossa biblioteca seria mais do que uma homenagem e sim um reconhecimento desta autora que tanto fez pela nossa literatura e que ainda faz, por isso meu voto é para ela que encanta crianças a décadas e que ainda tenho certeza que encantará por tantas outras que virão.
ResponderExcluirAi, ai, ai porém agora analisando direitinho amo todos que estão na lista, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Silvia Orthof, Ziraldo puxa todos muito bons acho que queria votar em todos, será que a biblioteca podia ter vários nomes? Ai que indecisão...
ResponderExcluirSão todos tão bons fica até difícil escolher apenas um...
ResponderExcluirTatiana Belinky é muito boa, acredito que homenagea-la é o melhor presente, para uma pessoa que doou sua vida a literatura infantil brasileira.
ResponderExcluirRuth Rocha sem dúvida é um ícone em nossa literatura, porém Ana Maria Machado, também têm meu total apoio e reconhecimento, creio que esta biblioteca será batizada como mulher hein???
ResponderExcluirNão foi quem ganhou foi o Ziraldo,, o que na nossa opinião foi também uma ótima escolha, já que atualmente ela é o autor de maior projeção nacional, Parabéns Ziraldo.
ResponderExcluir