terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agora não Bernardo

TÍTULO: Agora não Bernardo
AUTOR: David Mckee
EDITORA: Martins Fontes
GÊNERO: Infantil

Resumo

O livro narra a história do garoto Bernardo que fica a todo momento perturbando os pais, com os tradicionais Manhê, Paiê, ele acaba encontrando um monstro no jardim que o devora e toma seu lugar.

O que a Obra tem de Especial...

Eu me diverti muito lendo esta história, pois vivo isso na minha casa e nas minhas duas turminhas, quando não é o Manhê, o Mãe, é O Prô, professoraaaa, enfim, as vezes são tantos chamados que acabamos respondendo automaticamente, no caso da mãe do Bernardo ele parecia ser tão chato a chamando a todo momento que após o monstro ter o devorado e tomado seu lugar, ela nem se deu conta, o que torna a história bem engraçada, pois um monstro tomar o lugar do filho e os pais nem perceberem é sinal que o comportamento do menino não diferia muito do monstro. Ri muito e recomendo.

INDICAÇÃO: Profª Ana Cristina (1º ano C)

ps- Não possuímos este livro no acervo da escola, mas vale a dica para uma possível compra futura, não é mesmo?
publicação e comentário final Profª Cláudia López

2 comentários:

  1. Que lindo!!!! Eu estou neste blog tbm! Thanks Cláu por divulgar o trabalho das crianças na área de Língua Inglesa!Hmmm, aliás...gostei destas indicações de books... Este aí de cima não tem, mas posso dar uma passadinha lá na biblioteca esta semana?

    VAMOS LER CRIANÇADAAAAAAAAAA!!!!

    KISSES

    ResponderExcluir
  2. Puxa mãe vc tá me chamando de monstro pra todo mundo ler, e eu sou tão boazinha huauuuuuuuuuuuu rsrsrs o livro é bem engraçado eu tb gosto dele.

    ResponderExcluir